...AVISO AOS SEGUIDORES E VISITANTES DO MEU BLOGGER, AQUI NÃO HÁ RESTRIÇÃO ALGUMA NO QUE DIZ SOBRE A UTILIZAÇÃO DAS IMAGENS OU POSTAGENS, SENDO DE LIVRE USO PARA CONCLUSÃO DE TESES, TCC, SALA DE AULA, PALESTRAS E OUTROS. Abração do Bombeiroswaldo...

23 outubro 2011

Restaurante Filé Carioca, depoimento do Proprietário, Sr. Carlos Rogério do Amaral.


O empresário Carlos Rogério do Amaral, dono do restaurante Filé Carioca, que funcionava no centro do Rio de Janeiro e explodiu na última quinta-feira (13), prestou depoimento nesta segunda-feira (17) à Polícia Civil durante mais de três horas. Ele culpou a SHV, que era responsável pela distribuição de gás, pela explosão dos botijões em seu estabelecimento.
A explosão matou três pessoas e deixou 17 feridos. Quatro vítimas continuam internadas, três delas em estado grave.
 Segundo o delegado Antônio Bonfim, da 5ª DP (Lapa), o dono do restaurante reafirmou que desconhecia que a empresa funcionava com alvará provisório desde sua inauguração, em 2008. Segundo Amaral, um contador foi responsável pelas cinco renovações do documento que permitia o funcionamento do restaurante.
Um representante comercial da SHV, que preferiu não se identificar, informou que a firma é apenas uma distribuidora de gás e não monta botijões ou cilindros em estabelecimento comerciais.
"Ele adotou a estratégia de diluir a responsabilidade", disse Bonfim. Segundo ele, o empresário não soube esclarecer o motivo da explosão, mas apontou que funcionários costumavam fumar dentro da área reservada aos botijões, no subsolo.
Chorando
Amaral chegou à 5ª DP (Lapa) chorando, acompanhado por seu advogado, e não falou com a imprensa. Às 19h05, após depor durante três horas e meia, ele deixou a delegacia calado e foi escoltado até o próprio carro por seis policiais civis da Coordenadoria de Recursos Especiais (Core).
O acidente ocorreu no início da manhã da última quinta-feira, após um feriado em que o restaurante permaneceu fechado. Segundo a polícia, provavelmente o gás vazou e se acumulou durante todo o dia anterior e, quando os primeiros funcionários chegaram para começar o trabalho na quinta-feira, uma faísca ou um cigarro provocaram a explosão.
Ontem, seis cilindros de gás de 45 kg cada foram retirados dos escombros do restaurante. O material já foi encaminhado à perícia e, segundo a polícia, foi encontrado perto do vestiário dos funcionários.





Bombeiroswaldo...

Nenhum comentário:

Postar um comentário