23 outubro 2011

Explosão no Restaurante Filé Carioca deixa mortos e feridos no centro do Rio de Janeiro

Há suspeita de vazamento de gás. 
O motivo do incidente, no entanto, ainda não foi confirmado.
Fachada de prédio ficou danificada após a explosão do restaurante, três pessoas morreram e pelo menos outras 17 ficaram feridas em uma explosão ocorrida na manhã desta quinta-feira (13-10-11) em um restaurante localizado no centro do Rio de Janeiro. Ainda não há confirmação sobre as causas do incidente.
Segundo informações do Corpo de Bombeiros, duas vítimas fatais eram funcionárias do restaurante Filé Carioca e a terceira era um pedestre. Testemunhas que estavam no local após a explosão relataram que havia um forte cheiro de gás na região. A hipótese de vazamento de gás, no entanto, ainda não foi confirmada pelas autoridades.

Funcionários da Companhia Estadual de Gás (CEG) realizaram uma vistoria no estabelecimento destruído, mas o restaurante não utilizava gás encanado e, sim, botijões. Um laudo preliminar deve ser divulgado em 48 horas.

Na quarta-feira (12), por conta do feriado de Nossa Senhora Aparecida, o estabelecimento ficou fechado. Isso pode ter causado um acúmulo de gás no restaurante, caso o vazamento seja confirmado.

Clique na imagem para ampliar

 ANTES...  

 DEPOIS...
  

Cenário da destruição




O restaurante estava localizado no térreo de um prédio de 13 pavimentos que abriga residências e estabelecimentos comerciais, situado próximo à esquina das ruas da Carioca e Visconde de Rio Branco, na altura da Praça Tiradentes. Os corpos das vítimas fatais foram arremessados por cerca de 40 metros, após explosão.

Devido ao incidente, a fachada do edifício ficou muito danificada e diversos destroços foram espalhados pela região. O trânsito teve que ser interditado nas ruas da Carioca, Assembléia e Visconde de Rio Branco.

Dezesseis feridos foram levados para o Hospital Municipal Souza Aguiar, no centro do Rio, e um para o Hospital Municipal Miguel Couto, na Gávea, zona sul. Três vítimas estão internadas em estado grave, com lesões no tórax, oculares e traumatismo craniano.


Bombeiroswaldo...

Nenhum comentário:

Postar um comentário