10 outubro 2011

Bombeiro Profissional Civil - O que é? - O que faz? - Quais são as atribuições? Galeria de fotos e Postos de Trabalho

Bombeiro Profissional Civil

Como o nome já diz, é um Profissional, qualificado, treinado e capacitado para desenvolver tarefas diversas como recepcionar pouso e decolagens de aeronaves em heliponto, heliporto e Aeroporto, onde utiliza-se de carretas extintoras e roupas de aproximação e E.P.I. para proteger-se e agir imediatamente em caso de acidente ou emergências se preciso for, pois a prevenção antecipada é tudo, atua também em construções verticais e horizontais, como prédios, condomínios residências, comerciais e industriais, onde em suas rondas periódicas preventivas, acompanha serviços de manutenção em diversas áreas, fiscaliza e tem o poder de interditar se houver irregularidades nos trabalhos realizados com balancim, soldas, colagens e manutenções diversas realizadas no local de trabalho, verifica sinalizações de emergência e qualquer alteração no local de trabalho que venha a interferir no bom andamento da rotina do trabalho, e mais, em caso emergencial, resgata pessoas no elevador e presta primeiros de socorros e faz a remoção para o Ambulatório para providências. O perfeito funcionamento de  todos os equipamentos de Prevenção e Combate à Incêndios são de responsabilidade direta do Bombeiro Profissional Civil.

A Empresa que possui os serviços do Bombeiro Profissional Civil, possui um aliado que fiscaliza diariamente se os Brigadistas e os funcionários estão desenvolvendo ou não o  hábito Preventivo em relação à Segurança no Trabalho, evitando assim o transtorno e o desgaste que há nos acidentes que ocorrem de maneira imprudente prejudicando assim de forma direta e indireta o Setor produtivo da Empresa.
É responsável também pelo funcionamento, limpeza, conservação e controle de manutenção de todos os E.C.Is., E.P.Is. E.P.Rs. e E.P.Cs. existentes na construção e que estão sob sua responsabilidade.

Está sempre pronto à solucionar quaisquer tipo de ocorrência, desde que ocorra dentro dos limites de seu território demarcado de trabalho, que se estendem desde verificação de odor forte, decorrente de um reator de lâmpada, ou derrame de combustível nas garagens, executa primeiros socorros, imobiliza e remove para ambulatório da empresa, resgata passageiros presos em elevadores e o melhor, executa acompanhamentos em todas as prestações de serviço em seu local de trabalho, cobrando de forma assídua o porte e a utilização de E.P.I., E.P.C. e E.P.R., além de isolar a área no decorrer dos serviços prestados, e é por isso que todo o território está nas mãos do Bombeiro Profissional Civil, e quando você passar pela Base de Serviço do Bombeiro e ele estiver sentado, tomando um café ou conversando com alguém, não o critique, pois um Bombeiro fardado está pronto e preparado para solucionar, encontrar e dar solução para qualquer tipo de problema que ocorra nas dependências em tempo hábil que varia de 15 segundos à 3 minutos, ( já solucionei problemas com a abertura da porta do elevador em menos de 4 segundos. Como?... Sempre me posicionei defronte aos elevadores em horários de pico, e quando notei que o elevador não abria as portas, imediatamente coloquei a chave na porta do elevador e abri. Sua abertura foi tão rápida que nem os passageiros notaram o defeito, não deu tempo nem para acionar o alarme... Atento Bravos, atento.

Bom trabalho, Bombeiro Profissional Civil.


Bombeiroswaldo...


Galeria de fotos... Deliciem-se...











































































































11 comentários:

  1. MUITO BOM !!! PARABÉNS !!! GOSTARIA DE SABER SE TEM QUE FAZER CONCURSO DA PM PRA PODER SER PROFISSIONAL BOMBEIRO CIVIL,OU TEM CAMPOS PARA TRABALHAR SEM CONCURSO EM EMPRESAS. É QUE EU TO FAZENDO CURSO DE SOCORRISTA,RESGATE,E BOMBEIRO CIVIL !!!

    ResponderExcluir
  2. Marcy, boa noite...
    Esse Curso que você está fazendo vai lhe habilitar como Bombeiro Profissional Civil e APH, e poderá encontrar colocação no Mercado de Trabalho como tal, tanto como Orgânico (trabalhar direto pela Indústria, Shopping, etc.) ou como Terceirizado (Empresas de Bombeiro Civil ou Empresa de Segurança ou Vigilância). Não se preocupe em acumular cursos que você não usará, como Heliponto em local que não possui o mesmo, e quando o Patrão ou Cliente precisar de alguma atividade extra-curricular, ele pagará pelo curso ou sua reciclagem.
    Abraços e obrigado pela visita, qualquer coisa me acione...

    ResponderExcluir
  3. Ola, quero mto fazer o concurso, ,, quero saber se a mulher deve atuar em todasAs areas como o homem?

    ResponderExcluir
    Respostas
    1. Boa noite Carla...
      Deve não! Vai.
      Entenda que todos os procedimentos realizados pelo Bombeiro, advém dos treinamentos.
      Preste o concurso sem se preocupar com o quem vem após a aprovação. Mostre à todos que você é Capaz.
      Abração e obrigado pela visita Bombeira Gava...

      Excluir
  4. Ola, quero mto fazer o concurso, ,, quero saber se a mulher deve atuar em todasAs areas como o homem?

    ResponderExcluir
  5. Boa noite Carla...
    Deve não! Vai.
    Entenda que todos os procedimentos realizados pelo Bombeiro, advém de treinamentos realizados.
    Preste o concurso sem se preocupar com o quem vem após a aprovação. Mostre à todos que você é Capaz.
    Abração e obrigado pela visita Bombeira Gava...

    ResponderExcluir
  6. É CONCURSO?

    ResponderExcluir
  7. Boa tarde, já estou fazendo curso de Bombeiro Civil, estou gostando muitooo, e quero muito atuar na área, só que tenho 37 anos, Qual minha chance em consegui uma colocação profissional na área???E qual curso eu devo fazer em seguida.

    ResponderExcluir
  8. Boa tarde Claudia...
    Não há a necessidade de fazer nenhum, pois assim que encerrar o curso você estará capacitada para atuar em:
    - CI;
    - PCI;
    - APH;
    - DEA:
    - Imobilização e Remoção;
    - Cabo, voltas e nós;
    - Rapel;
    - Salvamento em altura;
    - Recepção em pouso e decolagem de aeronave;
    - EPI, EPR e EPC;
    - Resgate em espaço confinado.

    Se oferecerem outros cursos extracurriculares eles de nada lhe servirão, pois assim que você se colocar no mercado e o seu Posto de trabalho necessitar de especialização específica, essa Empresa lhe encaminhará para fazer o curso totalmente gratuito.
    Abração e obrigado pela visita e bom Curso... Qualquer dúvida me acione.

    ResponderExcluir
  9. Boa Tarde gostaria de saber uma boa indicação para fazer o curso de bombeiro civil.

    ResponderExcluir