Estou trabalhando novas e inéditas postagens voltadas à PREVENÇÃO para 2015, aguardem-me... - À todos meus seguidores e visitantes, um Feliz Natal e um Próspero Ano Novo, agradeçam pelos avanços e conquistas... Que venha 2015 e nos Doe saúde e Paz, o resto a gente corre atrás... Felicidades à todos... Encerro 2014 muito Feliz com os acessos que se manteve em média de 1500 visitas diárias. - Sintam todos o calor de meu abraço e minha gratidão... Te vejo em 2015... Amém...

9 de out de 2011

Bombeiro Profissional Civil - O que é? - O que faz? - Qual suas atribuições? Galeria de fotos e Postos de Trabalho

Bombeiro Profissional Civil

Como o nome já diz, é um Profissional, qualificado, treinado e capacitado para desenvolver tarefas diversas como recepcionar pouso e decolagens de aeronaves em heliponto, heliporto e Aeroporto, onde utiliza-se de carretas extintoras e roupas de aproximação e E.P.I. para proteger-se e agir imediatamente em caso de acidente ou emergências se preciso for, pois a prevenção antecipada é tudo, atua também em construções verticais e horizontais, como prédios, condomínios residências, comerciais e industriais, onde em suas rondas periódicas preventivas, acompanha serviços de manutenção em diversas áreas, fiscaliza e tem o poder de interditar se houver irregularidades nos trabalhos realizados com balancim, soldas, colagens e manutenções diversas realizadas no local de trabalho, verifica sinalizações de emergência e qualquer alteração no local de trabalho que venha a interferir no bom andamento da rotina do trabalho, e mais, em caso emergencial, resgata pessoas no elevador e presta primeiros de socorros e faz a remoção para o Ambulatório para providências. O perfeito funcionamento de  todos os equipamentos de Prevenção e Combate à Incêndios são de responsabilidade direta do Bombeiro Profissional Civil.

A Empresa que possui os serviços do Bombeiro Profissional Civil, possui um aliado que fiscaliza diariamente se os Brigadistas e os funcionários estão desenvolvendo ou não o  hábito Preventivo em relação à Segurança no Trabalho, evitando assim o transtorno e o desgaste que há nos acidentes que ocorrem de maneira imprudente prejudicando assim de forma direta e indireta o Setor produtivo da Empresa.
É responsável também pelo funcionamento, limpeza, conservação e controle de manutenção de todos os E.C.Is., E.P.Is. E.P.Rs. e E.P.Cs. existentes na construção e que estão sob sua responsabilidade.

Está sempre pronto à solucionar quaisquer tipo de ocorrência, desde que ocorra dentro dos limites de seu território demarcado de trabalho, que se estendem desde verificação de odor forte, decorrente de um reator de lâmpada, ou derrame de combustível nas garagens, executa primeiros socorros, imobiliza e remove para ambulatório da empresa, resgata passageiros presos em elevadores e o melhor, executa acompanhamentos em todas as prestações de serviço em seu local de trabalho, cobrando de forma assídua o porte e a utilização de E.P.I., E.P.C. e E.P.R., além de isolar a área no decorrer dos serviços prestados, e é por isso que todo o território está nas mãos do Bombeiro Profissional Civil, e quando você passar pela Base de Serviço do Bombeiro e ele estiver sentado, tomando um café ou conversando com alguém, não o critique, pois um Bombeiro fardado está pronto e preparado para solucionar, encontrar e dar solução para qualquer tipo de problema que ocorra nas dependências em tempo hábil que varia de 15 segundos à 3 minutos, ( já solucionei problemas com a abertura da porta do elevador em menos de 4 segundos. Como?... Sempre me posicionei defronte aos elevadores em horários de pico, e quando notei que o elevador não abria as portas, imediatamente coloquei a chave na porta do elevador e abri. Sua abertura foi tão rápida que nem os passageiros notaram o defeito, não deu tempo nem para acionar o alarme... Atento Bravos, atento.

Bom trabalho, Bombeiro Profissional Civil.


Bombeiroswaldo...


Galeria de fotos... Deliciem-se...











































































































Nenhum comentário: