...AVISO AOS SEGUIDORES E VISITANTES DO MEU BLOGGER, AQUI NÃO HÁ RESTRIÇÃO ALGUMA NO QUE DIZ SOBRE A UTILIZAÇÃO DAS IMAGENS OU POSTAGENS, SENDO DE LIVRE USO PARA CONCLUSÃO DE TESES, TCC, SALA DE AULA, PALESTRAS E OUTROS. Abração do Bombeiroswaldo...

11 junho 2011

Greve dos Bombeiros do Rio de Janeiro - Se o caso passar para a Justiça Militar, aguardem punições severas e exemplares... Pois o Militar não tem direito à GREVE.

Bombeiros militares, são acusados de incitamento à prática de outros crimes militares, como descumprimento de missão, deserção e recusa de obediência.

Governador do Rio de Janeiro pretende aumentar punições contra bombeiro.

Para atacar ainda mais os bombeiros que foram presos por ocupar o quartel central da corporação, o governo anunciou que irá passar o caso para a Justiça Militar, ou seja, para que os grevistas sejam julgados com base nas normas dos militares, que são ainda mais repressivas e não há direito de greve.
 
11 de junho de 2011
Na última quinta-feira, 9, o governador do Rio de Janeiro, Sérgio Cabral (PMDB), anunciou mais um ataque contra os bombeiros que foram presos por ocupar o quartel central da corporação, na capital carioca. De acordo com a declaração dada durante uma entrevista à imprensa, o governo que foi o mandante das prisões não teria mais nenhuma responsabilidade perante o caso, que passaria a ser tratado pela Justiça Militar, com o julgamento se baseando não nas leis comuns, mas de acordo com as normas dos militares. Segundo o governador, cabe à Justiça Militar decidir sobre isso: se eles permanecemou não presos, isso  nós estamos cuidando, e vamos cuidar depois do processo disciplinar.
A medida tem dois objetivos: o de tentar minimizar a crise que se abriu no governo, a manobra consiste em fazer com que os grevistas sejam julgados com base nas normas dos militares, leis mais duras, onde diversos tipos de direitos democráticos simplesmente não existem, a começar pelos direito de organização e o de greve. É evidente que ao ser julgado pelos militares os bombeiros irão receber penas ainda mais duras do que se fossem julgados com base nas leis comuns. Isso sem falar no fato de que os bombeiros ainda continuarão na mira do governo, que irá processa-los disciplinarmente.



Essa rebeldia vai ter preço!!!
Aguardem...


Bombeiroswaldo...

Nenhum comentário:

Postar um comentário