11 junho 2011

Como os Usuários devem utilizar e conservar os elevadores - Bombeiroswaldo




Clicke nas imagens para amplia-las.

· Para chamar o elevador, acione o botão uma única vez. A insistência e a força não fazem com que o elevador cheque mais rápido e podem danificar o botão.

· Não fume na cabine do elevador. Isso é proibido por lei.
 
· Não se apóie nas portas durante a viagem.
 

· Esteja atento ao embarcar e desembarcar do elevador. Entre e saia da cabina sempre olhando para as soleiras das portas.
 
· Havendo dois ou mais elevadores no mesmo hall, chame apenas um. Chamar todos os elevadores ocasiona viagens desnecessárias, com prejuízo ao tráfego, desgaste do equipamento e excessivo consumo de energia.
 
· Não retarde a partida do elevador, mantendo sua porta aberta, pois isso interfere no tráfego, causando transtornos aos demais passageiros e prejudicando aqueles que aguardam atendimento.
 
· Não force portas de cabina ou pavimentos.
 
· Observe o número máximo de passageiros indicado na cabina. A lotação não deve ser excedida, pois além de ser ilegal, representa perigo para segurança dos usuários.
 
· Não permita que crianças viagem sozinhas ou brinquem no elevador. Oriente-as para que não risquem nas paredes nem apertem todos os botões.
 
· Observe e cumpra os avisos colocados na cabina.
· Se o elevador subiu e não atendeu a sua chamada, aguarde. É sinal que existe outra chamada em um andar superior. Os elevadores residenciais são programados para atender as chamadas dos andares apenas quando estiverem descendo.
 
· Para subir, acione apenas o botão superior e para descer, apenas o inferior. Apertar os dois botões indiferentemente ocasionará viagens e paradas desnecessárias, com prejuízo para todos.
 
· Para facilitar o tráfego no interior da cabina, procure ficar no fundo quando se dirigir a um andar superior, aproximando-se da porta quando o elevador estiver parado no andar desejado.
 
· Fique atento à sinalização que informa a chegada e a direção do elevador, aproximando-se da porta na hora de embarcar. Este procedimento reduz o tempo de parada, aumentando a eficiência do sistema.
 
· Havendo grande fluxo de usuários, a saída deve sempre preceder à entrada de passageiros.
 
· Se faltar energia elétrica não se afobe. Não tente sair do elevador sozinho e tenha muito cuidado com a ajuda de outras pessoas. Aguarde a rápida intervenção da Assistência Técnica, que dá prioridade para esses casos. Só assim a operação será inteiramente segura.
 
· Para resolver qualquer dúvida ou problema, consulte apenas a Assistência Técnica. Serviços e adaptações não autorizadas podem comprometer seriamente a segurança, a qualidade e o funcionamento do equipamento.

Bombeiroswaldo...

Nenhum comentário:

Postar um comentário