21 junho 2011

Combate a Incêndio nos EUA!!! - Bombeiros EUA são bons em tudo, cadê? - Apaga esse foguinho se for capaz - Bombeiroswaldo

Os caras não são Gênios!!!
Cadê?
Foguinho bába desse, e os caras se esperneando à mais de uma semana.
Sem estratégia eles não chegarão à lugar algum.


Que incêndio é esse?
Incêndio, composto de combustível (capim, árvores, etc), comburente (oxigênio) e o calor. O problema aí é que existe a reação química forçada pelos ventos constantes que não permitem que haja a desconexão desse triângulo amoroso que teima desencadear a reação em cadeia que dá origem ao o fogo constante.


Não podia! Mas vou ajudar...

A saída seria...
Instruções e a figura logo abaixo:
1 - Incêndio fora de controle;
2 - Ventos constantes;
3 - Aeronaves despejam água na parte que foi trabalhada;
4 - Área trabalhada, (gradeada por tratores e derrubada de árvores);
5 - Equipes de Bombeiros posicionados para combates de pequenos focos que possam ultrapassar a área TRABALHADA;
6 - Pequenos focos de incêndios que possam passar pela área trabalhada;
7 - Área preservada, onde o risco de incêndio é zero devido as medias preventivas tomadas.

Obs.: manter combate aéreo despejando água encima do foco, não resfria, nem apaga, só alimenta e esparrama ainda mais o calor e o fumo. O jogo é ver a direção dos ventos, tomar vantagem relacionada à distância e formar a área trabalhada. Claro que resta ainda  a torcida para que o bendito vento não mude a direção, por isso é necessário o trabalho em equipe para a conclusão e o êxito na missão. Boa sorte... 


Veja o noticiário e fotos à seguir do QRU:


Um incêndio que consome há uma semana floresta no Arizona, já consumiu 78 mil hectares, avança a BBC News. O vento forte e seco que se sente mantém o incêndio incontrolável, apesar do trabalho de mais de dois mil bombeiros. Jan Brewer, governador do Arizona descreve o cenário como de “horror”. E fala do terceiro maior da história daquele estado.
Há 2300 bombeiros no combate às chamas, vindos de todo o país, incluindo de Nova Iorque, e já foram evacuadas várias populações no caminho das chamas. O fumo, diz a BBC, avista-se nos estados vizinhos do Novo México e do Colorado. O estado do Arizona já tinha sofrido grandes incêndios em 2002 e em 2005. O custo das operações de combate ao fogo está já estimados em três milhões de dólares.








Eu que não pego um boi desse...


Bombeiroswaldo...



Nenhum comentário:

Postar um comentário