...AVISO AOS SEGUIDORES E VISITANTES DO MEU BLOGGER, AQUI NÃO HÁ RESTRIÇÃO ALGUMA NO QUE DIZ SOBRE A UTILIZAÇÃO DAS IMAGENS OU POSTAGENS, SENDO DE LIVRE USO PARA CONCLUSÃO DE TESES, TCC, SALA DE AULA, PALESTRAS E OUTROS. Abração do Bombeiroswaldo...

19 junho 2011

CFBC - Conselho Federativo de Bombeiros Civis - bombeiroswaldo

logo-cfbc-p 


 CFBC - Conselho Federativo de Bombeiros Civis

(antigo CNBC Conselho Nacional de Bombeiros Civis)


Apresentação: 

Nosso trabalho é oriundo ao projeto original do CNBC Conselho Nacional de Bombeiros Civis iniciado em 2009, que a bem da profissão, em 2011 foi reestruturado nessa nova entidade, fundada em 12/03/2011, com constituição legal por estatuto registrado em 01/04/2011 e CNPJ 13.559.047/0001-31 conferido em 01/05/2011.

A estruturação, definição de metas e prioridades e as campanhas inciais foram definidas durante todo mês de maio de 2011, e em 2 de junho o site foi publicado como cfbc.org.br, o endereço com final .ORG.BR só foi possível pela natureza jurídica do Conselho.
As campanhas em prol da profissão de Bombeiro Civil, os sistemas para emissão do Cartão de Registro para Bombeiros Civis e a do certificado de Acreditação para entidades de formação e aprimoramento de Bombeiros Civis, teve seus primeiros pilotos em 4 entidades em 4 Estados do Brasil.

Esclarecimento:

Não somos uma entidade Federal ou outro tipo de órgão do Governo, como é o caso por exemplo dosConselhos de Medicina ou Enfermagem, somos uma Associação Civil, sem fins lucrativos, formada por equipe compromissada com a defesa e o desenvolvimento da profissão de Bombeiro Civil no Brasil,Seguimos da mesma forma que começaram a ABNT Associação Brasileira de Normas Técnicas ou a OAB Ordem dos Advogados do Brasil, que também começaram sem força de leis, e com trabalhos de excelência atingiram seus objetivos, sendo hoje as entidades importantes e conceituadas que são.

Sua participação é essencial:

Quanto mais pessoas e entidades tiverem conhecimento e envolvimento, mais chances teremos de cumprir nossos objetivos, que resultarão em um Brasil muito mais seguro.
Colabore, se vocẽ é um Bombeiro Civil, solicite seu Registro no Conselho, se é uma entidade de formação ou aprimoramento participe do processo de Acreditação.

Bombeiroswaldo...

Um comentário:

  1. ESCLARECENDO : O conselho federativo de Bombeiro Civil é o mesmo Conselho Nacional de autorregulamentação de Bombeiros Civis, primeiro criou-se o federativo e em seguida o nacional ,que a grosso modo é a mesma coisa,em resumo só existe um conselho de Bombeiro civil no Brasil e não se pode criar outro,pois toda categoria só pode ter um conselho https://portal.cnbc.org.br/

    ResponderExcluir