...AVISO AOS SEGUIDORES E VISITANTES DO MEU BLOGGER, AQUI NÃO HÁ RESTRIÇÃO ALGUMA NO QUE DIZ SOBRE A UTILIZAÇÃO DAS IMAGENS OU POSTAGENS, SENDO DE LIVRE USO PARA CONCLUSÃO DE TESES, TCC, SALA DE AULA, PALESTRAS E OUTROS. Abração do Bombeiroswaldo...

05 março 2011

Aos Bombeiros Civis novatos - Nada temam... - Carreira do Bombeiro Civil em São Paulo - O que o Bombeiro Civil Faz?

Parabéns à você Bombeiro Civil Profissional que acaba de se formar.

Agora é só fazer um currículo, pegar os documentos e Certificados, acondiciona-los em uma pasta, colocar debaixo do braço e ir à luta em busca da ´primeira oportunidade.

Acesse  e receba uma lista de 240 Empresas, separadas por cidade, e bairro, pois fica bem mais fácil e barato procurar emprego. Meu e-mail: bombeiroswaldo@gmail.com

Olhem abaixo o que te aguarda:

 Uma Base com telefone, e todos os equipamentos que você aprendeu usar no curso, não se preocupe se deixar de conhecer alguns, pois todos vem acompanhados de manuais de instrução.




Aqui uma Base maior, você vê de cara dois quadros cinóticos de detecção de calor e fumaça, clicke na figura e veja que há pontos instalados em todas as dependências do prédio. Mas não se preocupe, se alarmar, é só silenciar o painel e correr para o abraço, isso é correr em direção ao endereço fornecido pelo painel à fim de verificar se a ocorrência procede ou não, mas na maioria das vezes não procede. Há diversas pessoas que fumam ou realizam serviços onde são emitidos fumaça ou calor, pois em ambos os casos o painel entra em funcionamento, quando essas pessoas são detectadas, pega-se nome e RE, para fazer relatório e enviar ao responsável pela Segurança do local.


 É como eu te falei, há alguns Postos com excesso de equipamentos, e o pior, você precisa dominar todos, não se preocupe, pois sempre haverá um companheiro disposto a ajudá-lo.


Esses treinamentos, como já diz o nome, TREINAMENTO. Esses realizados por profissionais capacitados em orientá-lo em todos os procedimentos. E não esquenta, pois você estará coberto com EPI, que você não conhece, e mais uma vez te aviso, você está ali para aprender, e todos estarão disposto a ajudá-lo no que for preciso.


Vasculhe meu blog, e fique atento para com as armadilhas escondidas em seu Posto de trabalho. Muitas vezes eles não passam ou nos barram, pois tem medo de danos nos equipamentos. Mas é preciso vistoriá-los, e nós somos os Bombeiros!


Detector e sprinklers, sempre observe-os em sua ronda periódica, pois eles o ajudarão e muito em caso de ocorrências com fogo.


Todo mundo tem medo desse quadro. Pois trata-se de uma central de sprinklers de um andar, e é muito fácil manunseá-la, fuce meu blog, pois já comentei o assunto.


Há!!! Aqui sim o Bombeiro esbraveja. Isso mesmo, solte o cachorro. Não se fuma nas dependências de uma empresa ou Posto de forma alguma. Pegou com cigarro ou qualquer chama acesa em local não autorizado, caneta neles, e sem dó. Pois na hora do incêndio eles estão preparados para abandonar e não combater, por isso faça PREVENÇÃO SEMPRE E SEM DÓ...




Bombeiroswaldo...

Nenhum comentário:

Postar um comentário